Projeto de Lei de Bruno Barreiro nomeia o viaduto Breno Braga Batista, uma importante obra para a mobilidade de Contagem
- Equipe de Comunicação

- 3 de set.
- 1 min de leitura

No último sábado (30/08), foi inaugurado o viaduto que passa a se chamar Viaduto Breno Braga Batista – “Tio Wilson”, em homenagem ao músico contagense e baterista da banda Lagum. A iniciativa foi oficializada por meio do Projeto de Lei nº 374/2025, de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Bruno Barreiro.
Pensando na mobilidade urbana de quem trafega pelas regiões Eldorado e Ressaca, a Prefeitura de Contagem entregou a obra na avenida Pio XII, na interseção com a BR-040, região do bairro Morada Nova. No evento foi ressaltado que o viaduto é essencial para o funcionamento do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM), que vai conectar Ressaca, Nacional, Eldorado e Industrial até a Via Expressa, em um percurso de 9 km.
O vereador Bruno Barreiro destacou a importância da obra: “Este viaduto é um marco para Contagem, pois conecta regiões e transforma a mobilidade da nossa cidade. Representa mais uma grande conquista para nossa comunidade, fruto do esforço conjunto”, afirmou.
Ao receber o nome de Breno Braga Batista, o “Tio Wilson”, o viaduto passa a carregar também um forte significado cultural e afetivo. A homenagem mantém viva a memória de um artista que marcou sua geração e projetou o nome de Contagem não só no Brasil, mas no mundo, unindo a história da cidade ao legado de Breno.



